23/04/17 domingo
16:00
R$ 10 | Vendas pela Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br ou T. 11 4003.1212)
COMPRE AQUI!

Voltar

Concerto

  • Coral da Gente do Instituto Baccarelli

    Com um repertório diversificado, que inclui composições brasileiras e obras internacionais do repertório popular e erudito, os corais que integram o projeto Coral da Gente do Instituto Baccarelli já realizaram apresentações em diversos espaços culturais de São Paulo, como Sala São Paulo, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Pateo do Colégio e Catedral da Sé. O Coral da Gente é a porta de entrada no Instituto Baccarelli para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, da comunidade de Heliópolis e região. Sob a coordenação pedagógica de Silmara Drezza, ao lado de uma competente equipe de professores, os grupos trabalham voz e expressão corporal, praticando atividades que têm como objetivo a formação centrada no desenvolvimento de valores para a vida em sociedade, através do aprendizado da música de forma prazerosa.

  • Maíra Ferreira regente

    Regente titular do Coral da Gente do Instituto Baccarelli (nível avançado), Maíra Ferreira é pós-graduada pela Universidade Butler em Indianápolis (EUA), onde concluiu o mestrado em regência, especializando-se em coros infantis e jovens com os maestros Henry Leck e Eric Stark. Entre 2013 e 2015, atuou como regente assistente do Butler University Choir, regido por John Perkins, foi pianista correpetidora do Butler Chorale, regido por Eric Stark, e do Butler Opera Theater. Como parte de sua especialização em coros infantis, atuou no Indianapolis Children’s Choir, grupo com grande destaque no cenário mundial da música coral. É bacharel em regência e em piano pela UNICAMP, além de regente do Projeto Musicalizando, grupos com os quais se apresenta nos mais tradicionais palcos de São Paulo e em diversos festivais de música.

  • Juliana Ripke piano

    Pianista correpetidora dos corais, alunos de canto erudito e turmas de musicalização no Instituto Baccarelli, Juliana é mestranda em musicologia pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), sob orientação de Paulo de Tarso Salles, bacharel em Piano pela Faculdade Cantareira, sob orientação do pianista cubano Yaniel Matos e tecnóloga em Piano Popular pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Estudou piano erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo de 2009 a 2014, além de ter feito, em 2010, um concerto piano solo na Virada Cultural Paulista, com repertório que incluía música brasileira, jazz, música autoral e música erudita. Integrou o quarteto Julietas, o quinteto instrumental Jacatacamarajá, tendo sido pianista da peça Mulheres Alteradas em cartaz no teatro Gazeta (2013), A Madrinha Embriagada (2014), Ivan Lins em Cena e Beatles Num Céu de Diamantes (2015). Fez os arranjos e gravação da trilha sonora do musical Cinderella ao lado do baterista Pelé Nascimento. Atualmente, é pianista do Coral Jovem do Estado de São Paulo; ministra aulas de piano e harmonia, realiza trabalhos diversos como pianista com música instrumental brasileira e jazz, e é pianista do “Projeto Makaxera”. Apresentou sua pesquisa sobre música afro-brasileira no Núcleo Acadêmico do 53 Festival Villa-Lobos (RJ), no II Congresso ARLAC/IMS (Santiago de Chile) e no 13th International Congresso on Musical Singification (Canterbury e Londres, UK).

  • Lucas Migliorini preparação cênica

    Preparador Cênico do Instituto Baccarelli, Lucas Migliorini iniciou a carreira na dança em 2001, com Homero Lopes. Integrou inúmeros grupos de dança como a Cia. Essência de Rua, Joy of Dance, Grupo Po!. Grupo Ritmos BASE, Cia. Ritmos de Rua. Idealizou e organizou o Freestylin’ Festival e o So Fresh Festival, ambos com apoio da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Em 2006 foi convidado por Laure Courtellemont para coordenar sua marca Ragga Jam® no Brasil, e no ano seguinte viajou para a Europa para se especializar em Ragga Jam®, participando da Rimini Wellness Convention (Itália) e da Formação Ragga Jam® Itália. Participou de aulas diversos estilos na Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia, Polônia, Jamaica e Argentina. Em 2007, 2008 e 2010 organizou e coordenou a Formação Ragga Jam® Brasil, ministrando aulas em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitória, Goiânia, Brasília, Campo Grande, entre outras. Atuou como professor em Paris , San Vendemiano, Moscou, Buenos Aires, Mendoza, Santa Fé, Jujuy e Comodoro Rivadavia.  Foi premiado no DanceJA Awards, como “Dançarino Favorito – Mundial” de 2012. Atualmente é dançarino da Cia. Ragga Jam® Brasil e o único instrutor convidado licenciado de Ragga Jam® do Estado de São Paulo.

Sérgio Magrão e Luiz Carlos Sá
Caçador de Mim [Arr. Juliana Ripke]
Nirvana
Lithium: Interlúdio
Milton Nascimento / Fernando Brant
Travessia [Arr. Juliana Ripke]
Caetano Veloso
Zumbi [Arr. Ricardo Coelho e André Nascimento]
John Lennon e Paul Mccartney
Let it be [Arr. Mark Brymer]
Tradicional da África do Sul
Indodana [Arr. Michael Barret e Ralf Schmitt]
Traditional Spiritual
Ain't-a That Good News! [Arr. Stacey B. Gibbs]
Dan Forrest
Psalm 8 (Adonai, Adonenu) [Texto do Salmo 8: 1, 3-4]
Gabriel Fauré
Cantique de Jean Racine, Op.11
Adoniran Barbosa
Saudosa Maloca [Arr. Juliana Ripke]
João Bosco
De Frente Pro Crime [Arr. Juliana Ripke]
Chico Buarque e Gilberto Gil
Cálice [Arr. Juliana Ripke]
Fernando Garibay, Stefani Germanotta, Jeppe Laursen e Paul Blair
Born this Way [Arr. Alan Billingsley (2011)]
Maíra FerreiraJuliana Ripke

Conheça nossos patrocinadores

 

Ouro

Prata

Bronze

Apoio

Realização

@ COPYRIGHT 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS