17/12/17 domingo
16:00
R$ 10 | Vendas pela Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br ou T. 11 4003.1212)
COMPRE AQUI!

Voltar

Concerto

  • Orquestra Infantil Heliópolis

    Criada em 2010 e composta por alunos do ensino coletivo de cordas do Instituto Baccarelli, a Orquestra Infantil Heliópolis configura-se na primeira experiência em formação orquestral para os alunos da Instituição. O grupo, que desde março de 2016 conta com a regência do maestro Alexandre Pinto, contempla 37 alunos com idades entre 8 e 15 anos, indicados pelos professores a partir das habilidades desenvolvidas durante o curso. Por se tratar de um estágio inicial na prática em formação orquestral, o trabalho desenvolvido tanto pelo regente quanto pelos professores de instrumentos perpassa uma série de questões educacionais e de sensibilidade artística, o que adiciona ainda mais importância às suas atividades regulares e experiências de palco.

  • Orquestra Preparatória Heliópolis

    Criada em agosto de 2015, a Orquestra Preparatória Heliópolis, um dos núcleos musicais do Instituto Baccarelli, é regida pelo maestro Alexandre Pinto desde março de 2017 e conta com 32 integrantes, que encontram-se em fases distintas de aprendizado, com idades que variam de 9 a 15 anos. Integrada por crianças e adolescentes, a formação se caracteriza pelo contínuo trabalho pedagógico desenvolvido pelos professores, que valorizam diariamente as potencialidades individuais e aspectos essenciais a uma orquestra, como postura, profissionalismo, harmonia e noção de vivência em conjunto. A partir desse trabalho, a migração natural dos alunos ocorre para um nível mais avançado, a Orquestra Infantojuvenil.

     

  • Orquestra Infantojuvenil Heliópolis

    Coordenada pelo maestro André Sanches, a Orquestra Infantojuvenil Heliópolis foi criada em 2008. Além de aulas e ensaios, os jovens da orquestra, com idades a partir de 12 anos, têm a oportunidade de vivenciar, no palco, o contato direto com o público. Trata-se de uma experiência fundamental para o desenvolvimento musical e profissional de cada integrante, algo que contribui, ainda, para que se tornem pessoas melhores e cidadãos conscientes de suas responsabilidades, em conformidade com o compromisso do Instituto Baccarelli de proporcionar desenvolvimento pessoal e oportunidade de profissionalização na música. Após essa fase, os alunos seguem para um nível mais avançado, a Orquestra Juvenil Heliópolis.

     

  • Alexandre Pinto regente

    Professor de viola do Instituto Baccarelli e regente da Orquestra Infantil Heliópolis e Orquestra Preparatória Heliópolis, estudou com Alejandro de Leon (EMESP) e com Emerson de Biaggi (UNESP). É professor pela metodologia Suzuki orientado por Edward Kreitman e Shinobu Saito, e regente atual da Filarmônica do Humanismo Ikeda. Foi aluno dos maestros Carlos Moreno e Roberto Tibiriça. Participou de cursos de regência com Isaac Karabtchevsky, Fabio Mechetti, Andrea Botelho, Dario Sotelo, Matthew George, entre outros. Esteve à frente da Orquestra de Cordas da EMESP, Filarmônica de Goiânia, Sinfônicas de Curitiba e Londrina, além da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Começou seus estudos na Associação Brasil Soka Gakkai Internacional. Foi membro da Orquestra Experimental de Repertório, da Orquestra de Santo André, da Orquestra da UNESP e do Quarteto UNESP, além de ter participado da Orquestra da Rádio Cultura, a Filarmônica de São Bernardo e a Camerata Fukuda.

  • André Sanches regente
Tradicional da França
Angels on Parade (Anjos em Desfile ) [Arr. Carl Strommen]
Kenneth Baird
The Christmas Train (O Trenzinho de Natal)
Folclore Brasileiro
Fui no Itororó [Arr. João Maurício Galindo, a partir de H. Villa-Lobos]
James Kazik
Ludwig's Dance Party (A Festa Dançante de Ludwig)
Jeff Frizzi
Mystic Dance (Dança Mística)
Ramin Djawadi
Game Of Thrones [Arr. Larry Moore]
Klaus Badelt
Piratas do Caribe: Tema Principal [Arr. Paul Lavender / Larry Moore]
John Williams
Star Wars: The Force Awakens (O Despertar da Força) [Arr. Robert Longfield]
Heitor Villa-Lobos
Bachianas Brasileiras nº 2: Tocata – O Trenzinho do Caipira [Arr. e Adapt. Marcos Rangel / Alexandre Pinto]
Samuel Krähenbühl
Sinfonietta: Excertos
Ludwig Van Beethoven
As Ruínas de Atenas, Op.113: Macha Turca
Jacques Offenbach
Orfeu no Inferno: Can Can
Nikolai Rimsky-Korsakov
Sheherazade, Op.35 [Transc. Richard L. Weave]
Orquestra Infantil HeliópolisOrquestra Preparatória HeliópolisOrquestra Infantojuvenil Heliópolis

Conheça nossos patrocinadores

 

Ouro

Prata

Bronze

Apoio

Realização

@ COPYRIGHT 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS