17/12/17 domingo
11:00
R$ 10 | Vendas pela Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br ou T. 11 4003.1212)
COMPRE AQUI!

Voltar

Concerto

  • Coral da Gente do Instituto Baccarelli

    Com um repertório diversificado, que inclui composições brasileiras e obras internacionais do repertório popular e erudito, os corais que integram o projeto Coral da Gente do Instituto Baccarelli já realizaram apresentações em diversos espaços culturais de São Paulo, como Sala São Paulo, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Pateo do Colégio e Catedral da Sé. O Coral da Gente é a porta de entrada no Instituto Baccarelli para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, da comunidade de Heliópolis e região. Sob a coordenação pedagógica de Silmara Drezza, ao lado de uma competente equipe de professores, os grupos trabalham voz e expressão corporal, praticando atividades que têm como objetivo a formação centrada no desenvolvimento de valores para a vida em sociedade, através do aprendizado da música de forma prazerosa.

  • Silmara Drezza regente

    Coordenadora pedagógica e regente do Coral da Gente do Instituto Baccarelli (nível intermediário), Silmara é natural de Jundiaí e iniciou sua formação musical aos 5 anos, na Associação de Música Pio X. Especializou-se em Pedagogia Musical Infantil, na Ecole de Musique Martenot, na França (1986-87); em Regência Coral na Butler University, nos EUA (2000, 2007 e 2011), e formou-se em Licenciatura Plena em Música pela Faculdade de Música Carlos Gomes, em São Paulo, e em piano, pelo Instituto Gomes Cardim, em Campinas. Silmara também é regente do Coral Cênico Infantil Dons & Tons e do Coral Infanto Juvenil ThyssenKrupp. Já participou de óperas como Magdalena, de Villa-Lobos, La Bohème, de Giacomo Puccinni, Carmen, de Georges Bizet, Tosca, de Giacomo Puccini, e também de composições como a Sinfonia nº 3, de Mahler. Participou de workshops com renomados profissionais nacionais e internacionais, como Abel Rocha, David Junker, Iramar Rodrigues, Henry Leck, Francis Delvin, Jean-Jacques Margueritat, entre outros.

  • Arthur Perissinotto regente

    Regente do Coral da Gente do Instituto Baccarelli (nível iniciante), Arthur Perissinotto é natural de São Paulo, concluiu a Docência em Música na FAAM - Faculdades de Artes Alcântara Machado e frequentou cursos de musicalização infantil e prática pedagógica com Teca Alencar, Lídia Hortélio, Sofia López e Mara Campos. Foi barítono do Coral Zanzalá - Municipal de Cubatão e regente no projeto Canto em Movimento - parceria do SESI com a cooperativa Paulista de Teatro - para o ensino fundamental. Atualmente, é regente também do Coral Souza Lima Moema, professor de teoria musical e iniciação ao violão, no Espaço Cultual de Artes de São Caetano, além de professor de musicalização infantil no Conservatório Souza Lima.

     

  • Claudia Cruz regente

    Preparadora vocal e regente do Coral da Gente do Instituto Baccarelli  (níveis  Infantil e Intermediário), Claudia Cruz é cantora lírica, tendo já participado do Coro da Osesp, à época sob direção de Naomi Munakata. Atualmente desenvolve repertório de soprano lírico com a professora Laura de Souza. Iniciou os estudos musicais ao piano, na Escola Municipal de Música de São Paulo, com a professora Maria Elisa Bologna e concluiu em 1998 o bacharelado em piano no Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista-UNESP. Compila e idealiza vocalizes, tornando-os apropriados ao desenvolvimento vocal de cada faixa etária. Em 2016 concluiu seu curso de aperfeiçoamento no CEV (Centro de Estudos da Voz), com a Dra. Mara Behlau, sobre perspectivas da expressão vocal: saúde, ciência e artes, e deu início a um curso de pós-graduação na Faculdade Cantareira, sob coordenação pedagógica de Aída Machado.

  • Tânia Bertassoli regente

    Regente coral e professora de musicalização do Instituto Baccarelli, Tânia Bertassoli nasceu em Santo André, obteve bacharelado em piano pela UNESP, e licenciatura e pós-graduação em Educação Musical pela Faculdade de Música Carlos Gomes. Realizou vários cursos de especialização em Regência e em Educação Musical, destacando-se o Método Orff que realizou em Salzburg (Áustria) e o Creating Artistry na University of Butler em Indianápolis (EUA). Acompanhou maestros como Henry Leck, Carmen Rocha e Teruo Yoshida no Gran Finale – maior festival de corais infantis que acontece no Brasil desde 2001. Atualmente é regente do Coral do Colégio Fênix Santa Paula e do Coral do Espaço Cultural de Artes, tendo participado de apresentações com Toquinho, Naná Vasconcelos e com a Sinfônica de Santo André, sob a regência de Flávio Florence. Coordena o Espaço Cultural de Artes, centro de educação musical que atende bebês, crianças, jovens e adultos. Ministra cursos para a formação de professores da área de Música e da área de Educação Física com especialização em Recreação e Lazer.

  • Juliana Ripke piano

    Pianista correpetidora dos corais, alunos de canto erudito e turmas de musicalização no Instituto Baccarelli, Juliana é mestranda em musicologia pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), sob orientação de Paulo de Tarso Salles, bacharel em Piano pela Faculdade Cantareira, sob orientação do pianista cubano Yaniel Matos e tecnóloga em Piano Popular pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Estudou piano erudito na Escola Municipal de Música de São Paulo de 2009 a 2014, além de ter feito, em 2010, um concerto piano solo na Virada Cultural Paulista, com repertório que incluía música brasileira, jazz, música autoral e música erudita. Integrou o quarteto Julietas, o quinteto instrumental Jacatacamarajá, tendo sido pianista da peça Mulheres Alteradas em cartaz no teatro Gazeta (2013), A Madrinha Embriagada (2014), Ivan Lins em Cena e Beatles Num Céu de Diamantes (2015). Fez os arranjos e gravação da trilha sonora do musical Cinderella ao lado do baterista Pelé Nascimento. Atualmente, é pianista do Coral Jovem do Estado de São Paulo; ministra aulas de piano e harmonia, realiza trabalhos diversos como pianista com música instrumental brasileira e jazz, e é pianista do “Projeto Makaxera”. Apresentou sua pesquisa sobre música afro-brasileira no Núcleo Acadêmico do 53 Festival Villa-Lobos (RJ), no II Congresso ARLAC/IMS (Santiago de Chile) e no 13th International Congresso on Musical Singification (Canterbury e Londres, UK).

  • Lucas Migliorini preparação cênica

    Preparador Cênico do Instituto Baccarelli, Lucas Migliorini iniciou a carreira na dança em 2001, com Homero Lopes. Integrou inúmeros grupos de dança como a Cia. Essência de Rua, Joy of Dance, Grupo Po!. Grupo Ritmos BASE, Cia. Ritmos de Rua. Idealizou e organizou o Freestylin’ Festival e o So Fresh Festival, ambos com apoio da Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Em 2006 foi convidado por Laure Courtellemont para coordenar sua marca Ragga Jam® no Brasil, e no ano seguinte viajou para a Europa para se especializar em Ragga Jam®, participando da Rimini Wellness Convention (Itália) e da Formação Ragga Jam® Itália. Participou de aulas diversos estilos na Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Rússia, Polônia, Jamaica e Argentina. Em 2007, 2008 e 2010 organizou e coordenou a Formação Ragga Jam® Brasil, ministrando aulas em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Vitória, Goiânia, Brasília, Campo Grande, entre outras. Atuou como professor em Paris , San Vendemiano, Moscou, Buenos Aires, Mendoza, Santa Fé, Jujuy e Comodoro Rivadavia.  Foi premiado no DanceJA Awards, como “Dançarino Favorito – Mundial” de 2012. Atualmente é dançarino da Cia. Ragga Jam® Brasil e o único instrutor convidado licenciado de Ragga Jam® do Estado de São Paulo.

Repertório a definir
Silmara DrezzaArthur PerissinottoClaudia CruzJuliana Ripke

Conheça nossos patrocinadores

 

Ouro

Prata

Bronze

Apoio

Realização

@ COPYRIGHT 2016 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS