Em novembro, teremos o prazer de receber o grupo Apollo Ensemble, da Holanda, para algumas atividades na sede do Instituto Baccarelli. Essa é a primeira vez que o quarteto faz uma turnê pelo Brasil. Com 25 anos de atuação, o Apollo Ensemble é referência em música barroca na Europa, possui dezenas de álbuns lançados pelo selo americano Centaur, e se apresentou em diversos países ao redor do mundo. Seu diretor artístico, David Rabinovich, além de integrante da Amsterdam Baroque Orchestra, também atua como regente e trabalha com diferentes orquestras na Europa, além de ter colaborado com a Orquestra Sinfônica de Goiás.

No dia 24 de novembro, às 10h, o grupo, formado por David Rabinovich e Daphne Oltheten (violinos), Thomas Oltheten (fagote) e Marion Boshuizen (cravo), fará uma apresentação gratuita com obras de J. S. Bach, G. P. Telemann e G. F. Händel. Em seguida, às 11h, os integrantes David Rabinovich e Thomas Oltheten ministrarão masterclasses de violino e fagote para os alunos do Instituto e para o público interessado.

Essa é uma ótima oportunidade de conhecer a música barroca de qualidade, gratuitamente, e ainda assistir uma masterclass de alguns dos integrantes do Apollo Ensemble.

Clique aqui e saiba mais!