O Instituto Baccarelli  foi eleito como um dos três vencedores da primeira edição do Concurso de vídeos Nelson Mandela, criado pela ONU Brasil. Com o tema A luta contra a pobreza é uma questão de justiça. Não é um gesto de caridade, o vídeo institucional do Instituto, chamado Onde a Música Transforma, vai ser no exibido Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro, em 21 de setembro, Dia Internacional da Paz.

O filme, dirigido por Pedro Gardiani Ferrarini, retrata a trajetória do Instituto Baccarelli, criado pelo maestro Silvio Baccarelli, na comunidade de Heliópolis, oferecendo formação musical e artística, proporcionando desenvolvimento pessoal e criando a oportunidade de profissionalização, com foco em crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Dentro do concurso, foram avaliados critérios como roteiro, qualidade estética, originalidade, diversidade e relação com o tema. No júri, participaram Manoel de Almeida, Patricia Machado, Rita Brandão, Sérgio Rizzo e Werner Schünemann

Veja aqui a reportagem completa sobre a premiação!