Dando largada a uma nova série de apresentações sob a regência de Isaac Karabtchevsky, as orquestras Sinfônica e Juvenil Heliópolis têm compromissos marcados para os dias 2 de abril, 7 de maio, 4 de junho e 2 de julho no Theatro Municipal de São Paulo. Nessas datas, os grupos do Instituto Baccarelli brindarão o público com obras dos compositores Richard Wagner, Franz von Suppé, Carl Maria von Weber, Antônio Carlos Gomes, Gustav Mahler, Franz Schubert, Robert Schumann, Georges Bizet, entre outros.

No concerto que abriu a temporada, em meados de abril, cerca de 120 músicos do Instituto subiram num dos mais importantes palcos do país. Vale citar que, mensalmente, as duas orquestras também se apresentam no Auditório do MASP.

Se, na primeira apresentação, o foco apontou interpretações de autores, sobretudo, românticos, a segunda retoma a tradição ‘mahleriana’ da Sinfônica Heliópolis, autor pelo qual Karabtchevky mantém grande admiração.

Os ingressos para os concertos no Theatro Municipal custam R$ 10 e podem ser adquiridos no site http://www.compreingressos.com.