Em clima de final de ano, o projeto “Baccarelli na Rua”, criado em agosto de 2016 pelo Instituto Baccarelli em parceria com o Catraca Livre, que leva gratuitamente apresentações para o bairro da Vila Madalena, irá realizar suas últimas apresentações em dezembro.

No dia 3/12 (sábado), às 15h, o Quinteto de Sopros – formado pelos alunos Diego Nascimento (flauta), Erick Félix (oboé), Jéssica Alves (trompa), Matheus Barroso (fagote) e Victor Sandoval (clarinete) interpretará, em frente ao Armazém da Cidade, um vasto repertório que contempla peças como Garota de Ipanema (Antonio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes), Xaxando no Cerrado(Fernando Morais), Divertimento em Si Bemol Maior, HobII:46 (Joseph Haydn) e Variações Sérias [Sobre um tema de Anacleto de Medeiros] (Ronaldo Miranda).

Já no sábado seguinte, 10 de dezembro, no mesmo horário e local, o Coral da Gente do Instituto Baccarelli e alunos de instrumentos de cordas farão um Flash Mob pela região conhecida como Parque da Vila, com um pot-pourri de músicas natalinas. Formado por 55 alunos, o Coral tem regência de Silmara Drezza e preparo cênico feito por Lucas Migliorini. A apresentação do grupo ainda inclui a Cantata nº147 – Herzund Mund Tatund Leben: Excertos, de Johann Sebastian Bach.

O “Baccarelli na Rua” é uma nova experiência que traz o público e os músicos ao encontro da música popular e erudita em pontos de lazer da cidade, fazendo das ruas polos culturais. Para o idealizador e coordenador do Catraca Livre, Gilberto Dimenstein, o Instituto Baccarelli “já atua com inclusão social e cultural e, nesse contexto, a proposta foi trabalhar a inclusão territorial, ocupando as ruas e chamando as pessoas para as apresentações gratuitas.”